Cenário é otimista para o mercado de seguros até o fim de 2019
O mercado de seguros no Brasil está otimista para 2019, com crescimento previsto entre 6,3% e 8,4%, segundo Marcio Coriolano, presidente da CNseg. O avanço se deve à expectativa de reformas estruturais e à estabilidade política recente. As insurtechs têm impulsionado o setor, oferecendo soluções tecnológicas que facilitam processos para segurados. O Grupo Caburé aposta no futuro da personalização para atender melhor as necessidades e desejos de cada cliente.
3
minutos
Inovação
5 de agosto de 2019
O mercado de seguros no país está otimista com 2019. De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Coriolano, o crescimento previsto até o fim do ano deve ficar entre 6,3% e 8,4%. Em depoimento ao site da Forbes, ele disse considerar que o otimismo e o avanço do setor se deve à perspectiva de aprovação de reformas estruturais e microeconômicas. Além, é claro, de o período de turbulência e incertezas políticas já ter ficado para trás.
Insurtechs no avanço
O crescimento não se dá apenas nos índices e previsões. A tecnologia tem contribuído com soluções e novas interfaces para empresas, corretoras e o público consumidor de seguros. As insurtechs, startups de tecnologia voltada para o segmento, passaram a oferecer soluções prontas para problemas cotidianos desse mercado, o que torna mais fácil os processos lá na ponta final da cadeia, ou seja, para o segurado.
Aposta no futuro
O Grupo Caburé compreende que as transformações de seguros serão cada vez mais voltadas a entender e atender com personalização os diferentes aspectos de cada pessoa, adequando para cada indivíduo as suas necessidades e os seus desejos.