SEGURO DE VIDA: SOMENTE 13% DOS BRASILEIROS POSSUEM O BENEFÍCIO
Levantamento da Universidade de Oxford mostra que apenas 13% dos brasileiros possuem seguro de vida, abaixo da média global de 32%. Apesar disso, 56% consideram contratar o produto, indicando crescimento no setor. A pesquisa revela que 78% desconhecem seguros contra perda de renda por morte e 71% ignoram coberturas para invalidez ou doença grave. Além disso, os brasileiros preferem contratar seguros a depender de apoio do governo ou empregadores.
2
minutos
Inovação
8 de junho de 2017
SEGURO DE VIDA: SOMENTE 13% DOS BRASILEIROS POSSUEM O BENEFÍCIO
De acordo com levantamento realizado pela Universidade de Oxford, entre os 11 países pesquisados, o Brasil tem o menor número de pessoas com seguro de vida. Somente 13% da população conta com o benefício, ficando abaixo da média global, que é de 32%.
No entanto, o estudo também mostra que 56% dos brasileiros consideram adquirir o produto, e mesmo com tais números, o setor mostra avanço anualmente.
A pesquisa ainda aponta que 78% dos entrevistados no Brasil afirmam não ter conhecimento sobre os produtos contra perda de renda causada por morte, enquanto 71% desconhecem os produtos que previnem perda causada por invalidez ou doença grave.
Outro dado interessante, descoberto pelo estudo, é que os brasileiros preferem contratar este tipo de benefício do que depender de suporte do governo ou de empregadores.